segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Deftones: Discografia completa - Download

Deftones é uma banda de metal alternativo americana, vencedora do Grammy Awards, vinda de Sacramento, California, formada em 1988 e que é composta atualmente por Chino Moreno (vocais e guitarra), Stephen Carpenter (guitarra), Sergio Vega (Baixo), Frank Delgado (DJ e sintetizador), and Abe Cunningham (bateria e percussão).
Stephen Carpenter, Chino Moreno e Abe Cunningham eram amigos de infância. Eles se conheceram e fortaleceram a amizade através do skate. Foi neste mesmo esporte que Carpenter sofreu um acidente, ficando na cadeira de rodas por um tempo.

Há uma história na qual é contado que o surgimento da banda foi possível pela indenização recebida por Carpenter do motorista que o atropelou. Mas, segundo Cunningham, este é apenas um mito com a finalidade de explicar o começo do grupo.
O nome da banda foi sugerido por Carpenter e é uma mistura entre o termo “Def”, utilizado no Hip Hop, e “Tones”, muito frequente nas bandas dos anos 50, como, por exemplo, The Monotone e The Harptones. A intenção é mostrar que a tendência musical da banda não se foca em apenas um estilo de música.
No ano de 1988, o trio passou a se reunir na garagem da casa de Carpenter para tocar, sem compromisso, a princípio. Após um tempo de ensaios, gravaram uma demo com quatro músicas e dois anos depois estavam realizando alguns shows em bares e clubes locais, chegando a São Francisco e Los Angeles um tempo depois.
Em uma dessas apresentações, os garotos impressionaram um representante da gravadora Maverick , apresentaram algumas de suas músicas aos produtores e assinaram um contrato com a gravadora. O resultado foi o primeiro álbum da carreira: “Adrenaline”, lançado em 1995.
Para este álbum, o grupo já contava com Chin Cheng no baixo e nos backing vocals. As principais faixas foram “Bored” e “7 Words”. O disco conquistou a posição 23 da parada norte-americana Billboard, pela lista Heatseekers, em 1996, e foi certificado com Disco de Platina nos Estados Unidos.
O segundo álbum é disponibilizado ao público dois anos depois, trazendo “My Own Summer (Shove It)” e “Be Quiet and Drive (Far Away)” como singles. O título escolhido para o disco foi “Around the Fur”. Além das faixas já citadas, mais duas recebem destaque: “Headup”, que foi co-escrita por Max Cavalera, e “MX”, com a participação especial de Annalyn, esposa de Cunningham.
O terceiro e mais bem sucedido trabalho do grupo veio em 2000 sob o título “White Pony”. Um pouco antes do lançamento deste disco, o DJ Frank Delgado, que antes era apenas participante da produção dos discos, passou a ser um integrante oficial do Deftones. Os singles do disco foram Change (In The House of Flies)”, “Back to School (Mini Maggit)” e “Digital Bath”.
Em 2003, a banda lança o quarto disco da carreira: “Deftones”. As músicas de trabalho deste álbum foram “Hexagram” e “Minerva”. O trabalho vendeu mais de 160 mil cópias na semana de lançamento e foi certificado com Disco de Ouro nos Estados Unidos e no Canadá.
No ano de 2005, o grupo lança a coletânea “B-Sides & Rarities”, trazendo um CD com algumas canções anteriormente gravadas, mas não lançadas e um DVD com a videografia completa. O quinto disco de inéditas veio um ano depois e chamou-se “Saturday Night Wrist”. As músicas escolhidas para singles deste disco foram “Hole In The Earth” e “Mein”.

Informações:
Ano: 1988
Gênero: Metal Alternativo / Nu Metal
País: Estados Unidos

Discografia:
1995 - Adrenaline
1997 - Around the Fur
2000 - White Pony
2003 - Deftones
2006 - Saturday Night Wrist
2010 - Diamond Eyes

0 comentários:

Postar um comentário